sexta-feira, 15 de julho de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Noite na taberna


Noite na taberna - Alváres de Azevedo
O livro é uma amostra do ultra-romantismo, muito byronista para o meu simplório gosto, mas é um clássico e seria bom fazer mais essa experiência de leitura.
Lord Byron - poeta inglês, escreveu poemas pessimistas e estranhos. Influenciou a segunda geração romântica, com um subjetivismo que escorrega para o egocentrismo, melancolia, o escapismo que renega a vida e procura a morte como refúgio ideal.
O byronismo tinha valores mórbidos: a loucura, a bebida, as drogas(ópio e o haxixe), o tédio, a insônia e a doença. Vale lembrar que os autores ultra-românticos morreram todos muito jovens, principalmente de tuberculose(a tísica), a doença do mal-do-século.
Leia, experimente!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Filmes

O filme " O turista " com a estonteante Angelina Jolie e o maravilhoso Johnny Depp é um filme muito bom.Uma boa trama com um toque de sedução e romantismo, sem apelo sexual. Ação sem violência, sem efeitos visuais e o elemento surpresa, uma combinação que torna o filme imperdível.
Outra dica, Bruna surfistinha. Vale assistir! Deborah Secco está muito bem. Olha que nem sou fã dela. Curta!

sexta-feira, 11 de março de 2011

LIVROS LIDOS EM 2011

Vamos tentar ler bastante este ano!?
Aqui vai alguns livros lidos que podem servir de sugestão.
*Sonhos d'ouro(José de Alencar)
* Noite na taverna( Álvares de Azevedo)
* Doidas e santas(Marta Medeiros)
* Diário de um mago(Paulo Coelho)
* O demônio e a srt.Pryn(Paulo Coelho)
* O monte cinco(Paulo Coelho)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

LIVROS(sugestões de leitura)

O demônio e a srt. Prym( Paulo Coelho)
O monte Cinco( Paulo Coelho)
A hospedeira( Stephenie Meyer)
Mulher polvo, homem cobra (Içami Tiba)
A cabana( William Young)
Doidas e santas( Marta Medeiros)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"O mal precisa se manifestar, para que entendam o bem

Esta frase foi retirada da obra de Paulo Coelho, O DEMÔNIO E A SRTA. PRYM, que li e achei muito interessante. No inicio da leitura, fiz um comentário a respeito do misticismo presente na obra, depois fiquei me questionando se seria realmente compreendida, pois percebo que muitas pessoas confundem misticismo com esoterismo.
Misticismo é a experiência de comunhão direta com Deus. Esoterismo é a junção das verdades contidas nas ciências e nas religiões, que visa em diversos aspectos, trazer para os seres humanos que buscam, o auto-conhecimento.
O que encontramos na obra citada, é o misticismo religioso que nos leva a refletir sobre nossa posição diante do bem e do mal, antítese da vida humana desde a criação até os nossos dias, sobre nosso relacionamente com Deus e nossa fé. Como nos sentimos diante das intéperies? Agimos como resignados ou revoltados? Aceitamos tudo como vontade Divina ou como punição? Sabemos distinguir verdadeiramente o que é o bem ou o mal?
Todo ser humano traz em si o bem e o mal, e ambos travam batalhas diárias pra nos render, "mas tudo é uma questão de controle e de escolha".

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Filmes

Sou apaixonada por cinema. Então, lá vai uma dica: O verdadeiro amor, um filme muito gostoso.

Leitura atual.

Sempre quis ler alguma obra de Paulo Coelho, e recentemente tive a oportunidade de iniciar este prazer. A obra em questão é o DEMÔNIO E A SRT. PRYM, a princípio estou gostando.
Na verdade, eu tinha muita curiosidade em saber o que fazia de Paulo Coelho, um autor tão lido, tão falado. E falam muito, muitas coisas das quais não sei ainda dizer se concordo ou não. Mas começo a perceber que o que me chamava pra essa leitura, é o misticismo que existe tanto no autor como na sua obra.

Quanto tempo...

Olá, faz muito tempo, não é mesmo?
Sim, não estava cuidando muito bem deste blog. admito!
Vou tentar mantê-lo atualizado, este é um dos meus compromissos assumidos para 2011.