Esta frase foi retirada da obra de Paulo Coelho, O DEMÔNIO E A SRTA. PRYM, que li e achei muito interessante. No inicio da leitura, fiz um comentário a respeito do misticismo presente na obra, depois fiquei me questionando se seria realmente compreendida, pois percebo que muitas pessoas confundem misticismo com esoterismo.
Misticismo é a experiência de comunhão direta com Deus. Esoterismo é a junção das verdades contidas nas ciências e nas religiões, que visa em diversos aspectos, trazer para os seres humanos que buscam, o auto-conhecimento.
O que encontramos na obra citada, é o misticismo religioso que nos leva a refletir sobre nossa posição diante do bem e do mal, antítese da vida humana desde a criação até os nossos dias, sobre nosso relacionamente com Deus e nossa fé. Como nos sentimos diante das intéperies? Agimos como resignados ou revoltados? Aceitamos tudo como vontade Divina ou como punição? Sabemos distinguir verdadeiramente o que é o bem ou o mal?
Todo ser humano traz em si o bem e o mal, e ambos travam batalhas diárias pra nos render, "mas tudo é uma questão de controle e de escolha".
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário